Participe do Programa de Estudos Profissionais dos EUA YLAI

usa2

O Programa de Bolsas de Estudos Profissionais da Iniciativa Jovens Líderes das Américas (YLAI), patrocinado pelo Departamento de Estado, está em busca de jovens empreendedores e líderes da sociedade civil do Brasil para participar de um treinamento de cinco semanas focado na área de empreendedorismo comercial e social, em outubro e novembro de 2017 nos Estados Unidos. As inscrições serão aceitas até às 23h00 (horário de Brasília) do dia 28 de abril de 2017. Este programa é mais um passo importante do compromisso do Departamento de Estado para cultivar o empreendedorismo e divulgar as ideias inovadoras da sociedade civil nas Américas.

Na primeira edição do programa, que aconteceu em outubro de 2016, vinte brasileiros participaram do programa que começou em Dallas e terminou em Washington D.C. Aqui estão comentários de dois participantes do programa.

“O YLAI proporcionou um ambiente de crescimento, troca e acolhimento para os 250 participantes – onde a diversidade de idades, países e tipos de negócios foram o principal combustível para a nossa jornada de cinco semanas. Ampliamos a nossa visão de mundo, aprendemos a partir das experiências uns dos outros e fizemos grandes amigos. Uma experiência única”, disse Stephanie Silva de Oliveira, fundadora e diretora da Host a Future, uma plataforma online em que os estudantes podem usar seu conhecimento e habilidades em troca de acomodações próximas as suas universidades, de São Joao de Meriti, Baixada Fluminense no Rio de Janeiro.

Segundo o advogado Felipe Neves da cidade de São Paulo, que também participou do programa de 2016, “O YLAI foi essencial para abrir as portas do mundo para a minha organização e para que, assim, eu pudesse ajudar mais e mais pessoas”.  Felipe criou o Projeto Constituição na Escola, que oferece aulas de direito a alunos do ensino médio de escolas públicas.

O programa está aberto a empreendedores e líderes brasileiros que atendam aos seguintes requisitos:

  • Tenham entre 21 e 35 anos;
  • Residam no Brasil;
  • Tenham pelo menos dois anos de experiência em empreendedorismo/liderança, de preferência em startup ou empreendimento social;
  • Tenham proficiência em leitura, redação e conversação em inglês.

Os interessados devem visitar o site: https://ylai.state.gov/Visite o site Flickr para ver as fotos do programa de 2016: https://goo.gl/Xhq1Ur.

O programa YLAI terá início em Atlanta, será concluído em Washington, D.C., e oferecerá oportunidades de networking com empresas e organizações em diversas cidades dos EUA. Os selecionados participarão de workshops para desenvolver suas competências, elaborar ou aperfeiçoar seus próprios planos estratégicos e farão parte de operações do dia-a-dia de organizações norte-americanas.

O programa também oferecerá suporte aos participantes antes, durante e depois por intermédio de networking, monitoramento e oportunidades de investimento. Os selecionados poderão fazer parte da rede de networking YLAI, um espaço online para obter recursos e fazer as conexões regionais necessárias para fomentar mudanças positivas em suas comunidades. Os brasileiros selecionados se juntarão a um grupo de outros jovens empreendedores e líderes da América Latina e do Caribe.

Sobre a Iniciativa Jovens Líderes das Américas (YLAI):

A Iniciativa Jovens Líderes das Américas é um programa do Departamento de Estado dos EUA. Este programa baseia-se no sucesso do projeto inaugural de empreendedores da YLAI de março de 2016. O Programa de Bolsas de Estudos Profissionais da YLAI tem apoio do Centro Internacional Meridian, parceiro da rede Atlas Corps, pela Organização de Empreendedores e por universidades e membros comunitários dos EUA.

Para mais informações sobre esta Nota à Imprensa entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da Embaixada dos EUA em Brasília pelo e-mailBrasiliaEMBEUA@state.gov ou pelo telefone (61) 3312-7367 / 7350 / 7364.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s